BitGo, um custodiante cripto, assinou recentemente um acordo com o banco comercial sul-coreano, Hana Bank. De acordo com informações do Korea Economic Daily, o acordo firmado com a instituição bancária inclui soluções de segurança, parcerias tecnológicas e, possivelmente, uma joint venture.
No segundo semestre do próximo ano, o custodiante de criptomoedas deverá auxiliar o banco no desenvolvimento de serviços de custódia, conforme um relatório da Forkast.
“Espera-se que a parceria seja um importante ponto de viragem na elevação dos padrões do mercado doméstico de ativos digitais a um nível global e no incentivo à participação institucional no mercado”, disse as empresas em um comunicado.
Os novos serviços de custódia da Instituição bancária vão operar utilizando a tecnologia de blockchain da custodiante BitGo. O Hana Bank é um dos cinco maiores bancos da Coreia do Sul.
Vale lembrar que a rival da criptomoeda de meme Shiba Inu (SHIB), Floki (FLOKI), anunciou em 5 de junho uma parceria com o principal custodiante cripto, a BitGo.
“Floki formou uma parceria estratégica com @BitGo, provedora líder de serviços financeiros de ativos digitais e solução de custódia #crypto com mais de US$ 64 bilhões em ativos sob gestão”, escreveu no Twitter.
Em seu anúncio, a equipe destacou no Twitter que a BitGo é a principal solução de custódia de cripto para as principais exchanges que incluem Robinhood, Coinbase, Fidelity Digital, Bitstamp, Rain e Bitbuy. Além disso, a BitGo é apoiada pelos principais investidores que incluem Goldman Sachs, Jump Capital, Redpoint e Galaxy Digital.