O advogado cripto, John Deaton, elogiou a empresa de pagamentos blockchain Ripple e seus dois executivos Brad Garlinghouse e Chris Larsen por sua sua luta contra o regulador dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC), em um processo judicial contínuo.
Em sua declaração, o advogado dos detentores de XRP citou o “propósito de intimidação” do processo e elogiou a empresa por não fazer um acordo com o regulador queria.
“Pare de se curvar aos reguladores transitórios. Lute se puder. Parabéns à Ripple e aos seus dois executivos, processados individualmente com o único propósito de intimidação, por não chegarem a um acordo como a SEC presumiu”, afirmou.
Stop bowing down to transient regulators. Fight back if you can. Kudos to Ripple and its two executives, sued individually for the sole purpose of intimidation, for not settling like the SEC assumed. https://t.co/E0uMzqBDwM
— John E Deaton (@JohnEDeaton1) August 31, 2023
O comentário de Deaton aconteceu em resposta a uma postagem do diretor jurídico (CLO) da Ripple Labs, Stuart Alderoty, que destacou: “Nunca mais se deveria dizer aos advogados “não cutuquem o urso”, pois parece que essa é a única forma de impedir estes burocratas não eleitos de promoverem as suas agendas políticas falhadas”.
Para Deaton, o fato de, nem a Ripple, nem seus dois executivos indiciados, não terem feito um acordo com a SEC, é uma prova muito significativa de que eles não sucumbiram à intimidação feita pelo regulador dos EUA.
Data do Julgamento XRP 2024 Revelada
Houve movimentação na batalha jurídica entre a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Ripple Labs. Em meio à efervescência do universo das criptomoedas, a notícia que ecoa é que a SEC viu três de seus advogados da linha de frente desistindo do emblemático caso que envolve a criptomoeda XRP.
No meio desse cenário turbulento, a informação mais recente nos chega através de Eleanor Terrett, uma respeitada jornalista da Fox Business. Em sua postagem no X (a plataforma que sucedeu o Twitter), Terrett destacou um novo capítulo no embate entre a SEC e a Ripple.
A SEC, mantendo sua postura de transparência, compartilhou um documento decisivo com a juíza Analisa Torres, que comanda o caso no Tribunal Distrital dos EUA, em Nova York. O documento indica uma provável janela para a Data do Julgamento Ripple XRP 2024 seja entre abril e junho de 2024.