Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Coinbase, anunciou recentemente que tem planos para listar a stablecoin do PayPal, PYUSD. O token foi lançado em 7 de agosto.
Em sua conta oficial do aplicativo X, a equipe da Coinbase destacou que o ativo já foi incluído no roteiro da exchange. A ação sugere a rápida aceitação da comunidade cripto em geral referente à stablecoin do PayPal.
Asset added to the roadmap today: PayPal USD (PYUSD) https://t.co/rRB9d3iqgA
— Coinbase Assets 🛡️ (@CoinbaseAssets) August 24, 2023
O movimento segue o de outras exchanges, a exemplo de Kraken e Huobi. A exchange de criptomoedas Huobi anunciou, em 8 de agosto, a listagem da stablecoin do PayPal (PYUSD), marcando o apoio à cripto ao ser a primeira a realizar a listagem do novo token.
Vale lembrar que a PayPal, gigante global de pagamentos online, lançou sua própria stablecoin, denominada PayPal USD (PYUSD), no início do mês. Esta ação simboliza um passo significativo para expandir seus serviços no universo das criptomoedas, oferecendo uma nova gama de opções para seus clientes.
Segundo informações da empresa, a PYUSD é fruto de uma parceria com a Paxos Trust Co., uma empresa regulamentada e guardiã de ativos digitais. O respaldo da nova moeda será garantido 100% por depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro de curto prazo e equivalentes de caixa similares.
O lançamento da criptomoeda PYUSD tem como objetivo maximizar o potencial das stablecoins para pagamentos, integrando-se ao ecossistema financeiro global de uma forma estável e segura. As stablecoins são moedas digitais que possuem valor atrelado a um ativo ou grupo de ativos, como o dólar, para minimizar a volatilidade.
No momento da publicação, o preço do PayPal (PYUSD) estava cotado em US$ 0,998921 em alta de 0.1% nas últimas 24 horas.