Elon Musk tem o dom peculiar de agitar as águas com a casualidade de quem lança uma pedra em um lago calmo. Na semana passada, esse efeito Musk manifestou-se novamente. Com um clique e algumas palavras, Musk rotulou o Twitter, agora referido como X, como um “lugar amigável para cachorros e cachorros!”, respondendo a uma postagem de sua mãe, Maye Musk.
Agora, você poderia pensar: “Elon e seus tweets misteriosos, mais uma vez!” No entanto, esta mensagem tem algo mais profundo. Estamos falando sobre Dogecoin (DOGE), a criptomoeda favorita da internet, que nasceu como um meme e evoluiu para uma força a ser considerada no mundo das criptos.
X is a dog & Doge friendly place!
— Elon Musk (@elonmusk) August 23, 2023
Não é novidade que os tweets de Musk podem mexer com os gráficos de várias criptomoedas. E DOGE? Ah, essa moeda tem um lugar especial no coração do magnata. Ele não apenas fala sobre ela; ele a incorpora em seus negócios. E essa menção recente no Twitter reitera seu carinho e talvez até uma dica sutil de seus planos futuros para o DOGE no X.
Mergulhando um pouco em suas postagens anteriores, Musk já elogiou o Dogecoin em várias ocasiões. Ele se referiu a ele como “a criptomoeda do povo”, e sua renomada empresa, Tesla, chegou a aceitar DOGE como método de pagamento para alguns de seus produtos.
E o que aconteceu com o DOGE após esse tweet? Bem, a moeda registrou um salto modesto de US$ 0,062 para US$ 0,064. Talvez não seja a revolução que alguns esperavam, mas certamente manteve o DOGE no centro das atenções.