O emissor da maior stablecoin, Tether, anunciou que encerrará seu suporte USDT nas blockchains Kusama, Bitcoin Cash e Omni Layer. Em um comunicado, a Tether destacou que a descontinuação do suporte acontece após uma cuidadosa consideração, embarcando no que chamou de uma “transição estratégica”.
“Um fator chave na decisão de trazer o USDT para uma blockchain específica é o nível de interesse da comunidade. Avaliamos cuidadosamente o esforço necessário, abrangendo segurança, suporte ao cliente, conformidade e supervisão regulatória, para garantir a segurança, usabilidade e sustentabilidade do blockchain escolhido. Se um blockchain carece de tração significativa por um período prolongado e não mostra sinais de recuperação nos indicadores de uso, manter o suporte torna-se ineficiente e pode comprometer a segurança e a supervisão”, justificou.
No comunicado, o emissor informou que o processo de transição avançará da seguinte forma:
A Tether deixará de cunhar USDT-Omni, USDT-Kusama e USDT–BCHSLP a partir de hoje, 17 de agosto de 2023.
A Tether continuará a resgatar USDT-Omni, USDT-Kusama e USDT-BCH-SLP normalmente por pelo menos os próximos 12 meses. A Tether pode avaliar e anunciar novas mudanças nessa época.
Os usuários também podem trocar USDT-Omni, USDT-Kusama e USDT-BCH-SLP por outras cadeias em plataformas que suportam esses ativos, como Bitfinex.
De acordo com a empresa, a equipe quer garantir à comunidade que essa transição será executada meticulosamente e com o mínimo de interrupção. “Nossa principal prioridade continua sendo oferecer uma experiência de usuário perfeita e estamos comprometidos em facilitar uma transição sem complicações”.
Tether makes strategic decision, to meet community demands. After careful consideration, Tether will discontinue support for the ⛓️Kusama, Bitcoin Cash SLP and Omni Layer (redemptions and chain-swaps will proceed as normal).
Details : https://t.co/A9hB53bQKK pic.twitter.com/LMEYv4z4lV
— Tether (@Tether_to) August 17, 2023