Uma das maiores exchange de criptomoedas, a Coinbase, conseguiu uma aprovação para listar futuros de criptomoedas nos Estados Unidos. Em seu anúncio oficial, em 16 de agosto, a Coinbase Financial Markets informou sobre a aprovação da National Futures Association (NFA) para operar uma Futures Commission Merchant (FCM).
“Hoje, temos o prazer de anunciar que a aprovação foi garantida, o que permitirá que clientes qualificados dos EUA acessem produtos de derivativos regulamentados por meio do Coinbase Financial Markets e ao lado de nosso mercado à vista para uma experiência perfeita, sujeita à supervisão da CFTC e da NFA. A aprovação para clientes dos EUA acessarem derivativos cripto regulamentados permitirá que mais pessoas acessem a criptoeconomia nos Estados Unidos de maneira segura, o que ajuda a manter os EUA no centro da inovação digital”.
O mercado global de derivativos cripto representa aproximadamente 75% do volume de negociação cripto em todo o mundo. A Coinbase destacou que a capacidade de negociar usando margem oferece aos clientes alavancagem e acesso ao mercado de criptomoedas com menos investimento inicial do que a negociação à vista tradicional. Sendo capazes de expressar posições longas e curtas, os investidores também usam derivativos para gerenciar o risco de seus ativos criptos subjacentes.
“Esses benefícios do produto são o motivo pelo qual adquirimos a FairX em 2022, uma bolsa de futuros regulada pela CFTC agora conhecida como Coinbase Derivatives Exchange. Desde então, a bolsa lançou com sucesso contratos futuros de nano Bitcoin e Ethereum, dimensionados para o investidor de varejo e, em 5 de junho, lançou versões maiores para o mercado institucional. A Coinbase Derivatives Exchange está aberta a corretores terceirizados, FCMs e formadores de mercado. Ela estabeleceu um profundo pool de liquidez com futuros de $ 4,7 bilhões em BTC e $ 2,0 bilhões em ETH negociados em volume nocional até agora em 2023”.
Obter a aprovação da FCM foi um passo importante para a exchange trazer esses mercados transparentes e seguros para seus clientes, para que eles possam acessar contratos futuros regulamentados ao mercado spot líquido.