A Stellar Development Foundation anunciou, em 15 de agosto, um investimento na empresa de transferência de dinheiro MoneyGram. Com a parceria feita há dois anos, a MoneyGram tem o intuito de facilitar pagamentos cripto, além de lançar um serviço de dinheiro para o setor.
Em um comunicado oficial, a CEO e diretora executiva da SDF, Denelle Dixon, comentou sobre a novidade, destacando que a jornada da SDF com a MoneyGram International (MGI) oficialmente começou com a parceria comercial em 2021.
“Hoje, posso compartilhar que a oportunidade se concretizou. Durante a recente transação de fechamento de capital com a Madison Dearborn Partners (MDP), a SDF tornou-se um investidor minoritário na MGI. O investimento foi feito com o próprio caixa do SDF, os ativos reservados para apoiar as operações do SDF, em vez do Enterprise Fund, um fundo para investir em startups e empresas em estágio inicial. É o primeiro investimento desse tipo feito com o tesouro da SDF”, disse.
A CEO ressaltou que o investimento também incluiu um assento no Conselho de Administração da empresa, do qual ela afirmou que tem “orgulho de representar a SDF”.
Este investimento posiciona a SDF para contribuir com a jornada da MGI, particularmente em áreas como expansão de seus negócios digitais, exploração da tecnologia blockchain e contribuição para muitas outras maneiras pelas quais esta empresa de tecnologia financeira permite que consumidores e empresas movimentem e gerenciem dinheiro em quase todos os países do mundo. mundo. Mais importante ainda, significa uma rededicação da MGI, uma das líderes mundiais em tecnologia financeira global, para se tornar uma líder digital avançada em fintech”.
No momento da publicação, o preço do Stellar estava cotado em US$ 0,133717 em alta de 2.7% nas últimas 24 horas.