A exchange de criptomoedas Binance anunciou, em 9 de agosto, que vai remover de sua plataforma dois pares de negociação do Cardano, são eles: ADAUP/USDT e ADADOWN/USDT. Os tokens estavam desde julho de 2020 na plataforma e devem ser retirados em 16 de agosto.
“Em 16/08/2023 03:00 (UTC) , a Binance interromperá a negociação e a assinatura dos pares de negociação de tokens alavancados ADAUP/USDT e ADADOWN/USDT. Todas as ordens de negociação serão removidas automaticamente a partir de então. O serviço de resgate estará disponível até novo aviso”, disse em comunicado.
A exchange aconselhou seus clientes a trocar seus tokens alavancados ADAUP e ADADOWN por outros tokens antes da interrupção programada.
“Se os usuários ainda tiverem tokens alavancados ADAUP e ADADOWN após o término da negociação, resgate os tokens por meio da função de carteira ou da página Tokens alavancados”, informou a empresa em nota.
No entanto, a Binance não explicou o porquê vai remover os tokens de sua plataforma. Porém, especulações sugerem que há preocupações regulatórias envolvidas com o Cardano estando no alvo da SEC.
No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,298712 em alta de 2.1% nas últimas 24 horas. O nono ativo por capitalização de mercado registrou um volume de negociação de US$ 246.808.309 nas últimas 24 horas.