O preço da criptomoeda Litecoin (LTC) sofreu um declínio acentuado após o seu terceiro halving, realizado em 2 de agosto. No momento da publicação, o preço do Litecoin estava cotado em US$ 83,44 em alta de 1.0% nas últimas 24 horas. LTC caiu 8.1% nos últimos sete dias.
A plataforma de análise cripto, Santiment, observou que o cenário de ‘vender a notícia’ foi previsto por muitos, sugerindo que os detentores de longo prazo pareciam estar bem preparados.
O preço do Litecoin sofreu um declínio acentuado após o halving antecipado. Este cenário de ‘vender a notícia’ foi previsto por muitos, e os detentores de longo prazo pareciam estar bem preparados. O gráfico a seguir ilustra o tempo médio de retenção das moedas transacionadas. Um pico indica movimento de detentores de longo prazo”.
#Litecoin‘s price saw a marked decline after the anticipated halving event. This ‘sell the news’ scenario was foreseen by many, and long-term holders appeared to be well-prepared.
The accompanying chart illustrates the average holding time of transacted coins. A spike indicates… pic.twitter.com/zPrqTomtJp
— IntoTheBlock (@intotheblock) August 8, 2023
Santiment também destacou em sua análise que, durante a tendência de alta, muitos investidores da criptomoeda de longo prazo estavam negociando ativamente, provavelmente vendendo no rali.
“Por outro lado, a desaceleração foi liderada principalmente pelos detentores de curto prazo. Com um tempo médio de retenção agora em torno de 1 mês, parece que o movimento descendente dos preços pode ser impulsionado pela venda de detentores de curto prazo para mitigar suas perdas”.
O 14º ativo no ranking entre as principais criptomoedas do mercado registrou um volume de negociação de US$ 576.122.205 nas últimas 24h.