Em uma análise recente, o especialista em análises de segurança de contratos inteligentes, Pashov, compartilhou sua visão sobre a stablecoin do Paypal USD (PYUSD), lançada em 7 de agosto.
De acordo com o especialista, a nova stablecoin tem uma função que pode limpar o saldo do usuário em duas transações.
“A nova stablecoin Paypal USD tem uma função “assetProtection” que pode limpar seu saldo em duas transações (primeiro `congelar`, depois `wipeFrozenAddress`). Na segurança de contrato inteligente, chamamos isso de “vetor de ataque de centralização””, escreveu.
The new Paypal USD stablecoin has an “assetProtection” role which can wipe your balance in two transactions (first `freeze`, then `wipeFrozenAddress`)
In smart contract security we call this a “centralisation attack vector” pic.twitter.com/RsmqvsnKvi
— pashov (@pashovkrum) August 7, 2023
Ainda conforme Pashov, o “token também possui 6 casas decimais e usa o compilador Solidity versão 0.4.24. Ele também não implementa EIP712 como o padrão espera que você faça”.
Stablecoin PayPa para pagamentos e transferências
A esfera cripto acaba de receber um novo e potente player. A PayPal, gigante global de pagamentos online, lançou sua própria stablecoin, denominada PayPal USD (PYUSD). Esta ação simboliza um passo significativo para expandir seus serviços no universo das criptomoedas, oferecendo uma nova gama de opções para seus clientes.
Segundo informações da empresa, a PYUSD é fruto de uma parceria com a Paxos Trust Co., uma empresa regulamentada e guardiã de ativos digitais. O respaldo da nova moeda será garantido 100% por depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro de curto prazo e equivalentes de caixa similares.
O lançamento da criptomoeda PYUSD tem como objetivo maximizar o potencial das stablecoins para pagamentos, integrando-se ao ecossistema financeiro global de uma forma estável e segura. As stablecoins são moedas digitais que possuem valor atrelado a um ativo ou grupo de ativos, como o dólar, para minimizar a volatilidade.