Um levantamento compartilhado pela plataforma de análise Santiment, em 8 de agosto, revelou que os investidores do Cardano que detêm entre 100.000 e 10 milhões de ADA estão em posse atualmente do maior número do token desde setembro do ano passado.
Foram adquiridos mais de US$ 116 milhões em ADA desde 21 de maio desde ano, um movimento que sugere uma mudança no sentimento em direção à criptomoeda.
“Como Cardano está um pouco acima de $ 0,29, baleias e tubarões segurando entre 100K-10M $ ADA acumularam de volta ao seu nível mais alto desde setembro de 2022. Além disso, o volume de transações #onchain aumentou quase todas as semanas nos últimos 6 meses”.
🐳🧐 As #Cardano sits just above $0.29, whales and sharks holding between 100K-10M $ADA have accumulated back to their highest level since September, 2022. Additionally, #onchain transaction volume has been rising nearly every week for the past 6 months. https://t.co/x9mUHDIhnx pic.twitter.com/X9WphDpPvy
— Santiment (@santimentfeed) August 8, 2023
No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,292249 em baixa de 0.2% nas últimas 24 horas.
Vale lembrar que a rede do Cardano (ADA) ultrapassou o Ethereum (ETH) no que se refere a atividade de desenvolvimento. Conforme dados apresentados recentemente pelo analista de criptomoedas, Ali Martinez, a atividade de desenvolvimento da rede seguiu três vezes maior do que a da maior altcoin do mercado.
O especialista cripto destacou que a equipe do Cardano “brilha” ao comparar a atividade de desenvolvimento do ecossistema ADA para o ETH. “O repositório Github de Cardano possui 3x a atividade de desenvolvimento de Ethereum”, observou o analista Ali Martinez em seu Twitter.