A exchange HashKey conseguiu ser a primeira empresa a obter uma licença para operar em Hong Kong. A licença está em acordo com o novo regime de licenciamento da cidade, que versa sobre a permissão as exchanges sobre a oferta de serviços de varejo.
Em seu Twitter, a empresa cripto informou, em 3 de agosto, que atualizou suas licenças de tipos 1 e 7 e agora vai conseguir atender investidores de varejo na cidade.
Com isso, a empresa agora é licenciada pela Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) com licença Tipo 1 (Negociação de valores mobiliários) e licença Tipo 7 (Fornecimento de serviços de negociação automatizados).
“Grandes notícias! A HashKey Exchange, uma bolsa de ativos virtuais licenciada em Hong Kong, atualizou suas licenças tipo 1 e 7 para oferecer serviços de varejo. Agora, todos os usuários podem desfrutar de uma experiência de negociação simples e segura!”, escreveu.
Um porta-voz do regulador de Hong Kong afirmou que o licenciado “deve estar sempre em conformidade com os requisitos” das Diretrizes para Operadores de Plataformas de Negociação de Ativos Virtuais, de acordo com informações da Bloomberg. As novas regras foram lançadas em junho.
Hong Kong incentivada a emitir sua própria stablecoin
O governo de Hong Kong foi incentivado a emitir sua própria stablecoin, HKDG, em uma nova proposta política, de acordo com as informações divulgadas pelo Wu Blockchain, em 4 de julho. A nova stablecoin iria competir com USDT e USDC.
Conforme observou o relatório, a emissão de uma stablecoin atrelada ao dólar local pode auxiliar na solidificação da liderança de Hong Kong no setor de blockchain, podendo também ajudar a impulsionar o progresso do dólar digital de Hong Kong.
Sobre esse último ponto, com este impulso, Hong Kong poderia experimentar um aumento da eficiência das transações, redução dos custos das transações, bem como, melhora dos sistemas de pagamento utilizados no momento.