O Ethereum (ETH) conseguiu superar o Bitcoin (BTC) e outras grandes altcoins em junho, representando uma recuperação da segunda maior criptomoeda em meio ao seu crescimento na rede blockchain.
De acordo com dados recentes divulgados pela plataforma de análise, Santiment, houve um ganho de 4,9% no preço do Ethereum em relação ao Bitcoin no período mencionado.
A plataforma observou que o ganho do ETH acontece em meio ao aumento do número de endereços Ethereum subindo para 450.000 no fim do mês de julho, atingindo o nível mais alto dos últimos dois anos.
“O preço de mercado do Ethereum ganhou +4,9% em relação ao Bitcoin no mês passado, e a recuperação do crescimento da rede teve muito a ver com isso. Com o fechamento de julho, o ETH está mostrando números de utilidade mais consistentes com maio e seu predomínio de preços em relação ao BTC”, escreveu.
📈 #Ethereum‘s market price has gained +4.9% against #Bitcoin over the past month, and rebounding network growth has had a lot to do with this. As July closes, $ETH is showing utility numbers more consistent with May and its then price dominance vs. $BTC. https://t.co/zdgrhsk48N pic.twitter.com/o3MiLi91IJ
— Santiment (@santimentfeed) August 1, 2023
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$1.853,89 em alta de 1.2% nas últimas 24 horas.
Em uma outra análise, Santiment observou que o volume do Bitcoin está subindo, podendo mudar o sentimento na indústria para positivo.
“O Bitcoin ultrapassou os $ 30.000 mais uma vez, com a ajuda de muitos traders que capitularam durante a semana passada de quedas de preços. O volume está subindo para começar em agosto, e essa cruz de resistência psicológica pode mudar o sentimento para positivo”.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 29.468,70 em alta de 2.1% nas últimas 24 horas.