A exchange de criptomoedas Upbit anunciou que suspendeu os depósitos e retiradas do token da Curve Finance, CRV, em 31 de julho.
“Hoje, certas vulnerabilidades foram descobertas em alguns dos pools de stablecoin associados ao Curve (CRV). Como resultado, o CRV está atualmente experimentando uma volatilidade significativa. Aconselhamos cautela ao considerar quaisquer investimentos relacionados ao CRV.
Além disso, para garantir a segurança das transações com ativos digitais, suspendemos temporariamente os depósitos e saques para CRV”, escreveu em um comunicado.
A exchange informou que vai continuar monitorando a situação e pediu que todos os seus usuários fiquem atentos ao aumento da volatilidade dos preços do CRV.
Ataque à Curve Finance
A indústria de criptomoedas enfrentou um novo revés quando a Curve, uma conhecida exchange de stablecoin e parte vital do mundo das finanças descentralizadas (DeFi) no Ethereum, se tornou vítima de um exploit. Esse incidente coloca em questão a segurança nas operações DeFi, especialmente no que diz respeito às linguagens de programação utilizadas.
Mais de US$ 100 milhões em criptomoedas estão atualmente em risco por conta de um bug de “reentrada” no Vyper, a linguagem de programação responsável por alimentar partes do sistema Curve. Essa vulnerabilidade levou ao esvaziamento de diversos pools de stablecoin na plataforma, que são essenciais para preços e liquidez em muitos serviços DeFi.
No momento da publicação, o preço do Curve DAO (CRV) estava cotado em US$ 0,639029 em baixa de 12.7% nas últimas 24 horas.