Em uma ação dinâmica e visionária, a Ripple, a gigante fintech do mercado de criptomoedas, está elevando a forma como vemos a movimentação de dinheiro globalmente. Anunciou recentemente uma parceria com o Faster Payments Council (FPC) e lançou um white paper elucidativo, enfatizando a transformação da indústria de pagamentos como a conhecemos hoje.
Em uma publicação cheia de expectativa, a Ripple explicitou a insatisfação dos líderes globais da indústria de pagamentos com os sistemas atuais de transferências internacionais. Esta insatisfação é o combustível para a revolução que a Ripple e a cripto indústria, como um todo, buscam criar.
O White paper da Ripple, detalhado e repleto de visões futuristas, pinta um retrato de como os principais players da indústria esperam que a blockchain e a cripto, em especial a Ripple, remodelam as ferramentas tecnológicas utilizadas para os pagamentos atuais.
Results show that global payments leaders are dissatisfied with legacy rails for cross-border payments.
Learn why 97% believe #blockchain and #crypto will transform the way money moves in our latest whitepaper with @Faster_Payments. https://t.co/qacuAAzZrR pic.twitter.com/ForjM05Wbb
— Ripple (@Ripple) July 28, 2023
Em uma pesquisa liderada pelo Ripple e FPC, mais de 300 pesos pesados do setor – analistas, diretores, vice-presidentes e executivos de alto nível – deram suas contribuições. E os resultados são animadores!
O relatório evidenciou que, apesar de trilhões de dólares ainda serem transferidos globalmente através de um sistema caro e desatualizado, as criptomoedas e a Distributed Ledger Technology (DLT) estão se destacando como uma opção cada vez mais atrativa para aprimorar a movimentação de pagamentos ao redor do mundo.
Esse avanço inclui a possibilidade de taxas mais baixas, maior transparência e uma transferência de fundos muito mais ágil. É o futuro dos pagamentos internacionais sendo construído hoje!
Com a Ripple na liderança, a indústria de pagamentos está sendo empurrada para uma nova era. Uma era de movimentações de dinheiro mais baratas, rápidas e transparentes, onde as fronteiras nacionais não são mais obstáculos.