A fabricante de motocicletas Ducati, com sede em Bolonha, anunciou recentemente um programa colecionável digital em colaboração com o XRP Ledger. O intuito é alavancar os canais digitais para oferecer uma nova experiência aos entusiastas do setor.
“A Ducati tem o prazer de anunciar seu próximo programa colecionável digital. Esta nova iniciativa visa alavancar os canais digitais para oferecer uma nova experiência aos entusiastas e contar de uma perspectiva diferente a história da Companhia, seu presente e seu futuro”, disse em comunicado.
De acordo com a empresa, o objetivo do programa é abrir ainda mais as portas da Borgo Panigale para os fãs de todo o mundo e oferecer aos motociclistas, entusiastas das corridas e amantes da tecnologia a chance de entrar em contato com a marca e descobrir a beleza de pertencer à comunidade Ducati.
A fabricante explicou que a sequência de colecionáveis digitais conta a lendária história da marca Ducati. As coleções estarão disponíveis no XRP Ledger, um blockchain de camada 1 de código aberto.
“O primeiro colecionável digital apresentado pelo fabricante de motocicletas de Bolonha é uma sequência de vídeo de todos os logotipos da Ducati que apareceram nos tanques das motocicletas produzidas em Borgo Panigale desde 1946 até os dias atuais. Este primeiro lançamento é um presente que a marca quer dar aos seus fãs, permitindo que os entusiastas carreguem consigo o símbolo da sua paixão em todos os momentos e dando as boas-vindas à comunidade nesta viagem ao mundo Web3”.
A Ducati informou que o lançamento deste primeiro colecionável digital gratuito está agendado para esta quarta-feira, 26 de julho.
“Todas as pessoas que se registrarem em web3.ducati.com dentro de sete dias a partir da data de lançamento o receberão e também terão acesso aos lançamentos subsequentes do projeto. Aqueles que se registrarem no site após quarta-feira, 2 de agosto, ainda poderão participar dos lançamentos das seguintes edições limitadas de colecionáveis digitais da Ducati”, explicou.