Um panorama de mudança significativa se desdobra na indústria global de pagamentos, com a fintech Ripple desempenhando um papel principal nessa transformação. O foco em experiências do usuário otimizadas e interfaces modernas reflete a demanda do consumidor por serviços bancários digitais e demonstra que a estrutura subjacente para transações financeiras está pronta para avançar.
No “Relatório de Novos Valores de 2023” da Ripple, uma luz é lançada sobre o papel emergente das criptomoedas e da tecnologia blockchain em pagamentos internacionais. O relatório prevê um valor de mercado impressionante de US$ 250 trilhões até 2027 para este setor.
A adoção de criptomoedas é impulsionada, de acordo com 44% dos entrevistados, principalmente pelos pagamentos, e quase metade vê os pagamentos internacionais como um uso vital para as criptos. Os sistemas tradicionais para transações internacionais, que demoram dias para serem liquidados e são caros, estão cedendo lugar a tecnologias blockchain e ativos digitais que fornecem uma rede global eficiente.
Espera-se que o valor dos pagamentos transfronteiriços chegue a US$ 250 trilhões até 2027, e as vantagens dos pagamentos globais alimentados por criptomoedas são facilmente aparentes. Além disso, mais da metade dos pagamentos globais e profissionais de tesouraria apontam para pagamentos mais rápidos e economia de custos como os dois principais motivos para incorporar cripto em seus negócios de pagamentos internacionais.
A huge shift in finance is underway. More than 80% of global finance leaders expect to begin using crypto in their business in the next three years.
Download the 2023 New Value Report to understand how to unlock the power of blockchain for your business. https://t.co/qQSHctnKW2
— Ripple (@Ripple) July 18, 2023
Mais de 80% dos líderes financeiros globais projetam usar criptos em seus negócios nos próximos três anos, com pagamentos instantâneos disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar, com taxas mais baixas e total transparência. Essa rede global permite movimentar dinheiro de uma conta para outra facilmente, uma grande revolução na infraestrutura de pagamentos.
A previsão é de que mais de 65% da população dos EUA usará mobile banking até 2025 e quase 1 bilhão de usuários na Ásia usarão serviços bancários online até 2024. No entanto, os usuários são atraídos pelas experiências bem projetadas que escondem a infraestrutura desatualizada e fragmentada por trás delas.
Os pagamentos transfronteiriços são um dos aspectos mais críticos e desafiadores da economia global. A atual infraestrutura baseada em trilhos legados está desatualizada, ineficiente e cara. Em contraste, a tecnologia blockchain possibilita pagamentos globais sem atrito, mais rápidos, baratos e transparentes, facilitando a interoperabilidade entre tokens ou cadeias.
A Ripple destaca que o movimento de fundos entre fronteiras é dificultado por vários fatores, como regulamentações globais, requisitos de conformidade, câmbio, fusos horários e horários limitados. No entanto, o blockchain apresenta uma alternativa capaz de superar esses desafios.