A Axelar anunciou o lançamento do Interchain Token Service (ITS), em 18 de julho. A novidade é um produto que tem o intuito de melhorar a interoperabilidade dos tokens ERC-20 nas cadeias que são compatíveis com Ethereum (ETH).
“Blockchain está evoluindo, com pontes entre cadeias conectando ecossistemas soberanos. Mas as pontes podem falhar. Muitas vezes você encontra algo inesperado do outro lado. Apresentando o Interchain Token Service, estendendo a fungibilidade e a funcionalidade do token na Web3”, escreveu no Twitter.
Blockchain is evolving, with cross-chain bridges connecting sovereign ecosystems.
But bridges can fail 😞 You often find something unexpected on the other side 🧌
Introducing Interchain Token Service, extending token fungibility & functionality across Web3 🧵👇🪄🧙 pic.twitter.com/ig0BaGyDNe
— Axelar Network (@axelarcore) July 18, 2023
Em seu site, os desenvolvedores explicam que o ITS é “um conjunto de produtos que estende a cadeia cruzada de tokens, preservando as qualidades nativas e permitindo que as equipes gerenciem facilmente o fornecimento e os recursos por meio da criação de Tokens Interchain”.
Interchain Token Service fornece: Fungibilidade: tokens são fungíveis entre cadeias; Funcionalidade personalizada: tokens mantêm recursos entre cadeias; Baixa sobrecarga: Contratos inteligentes e ferramentas de desenvolvedor automatizam as tarefas do desenvolvedor.
Além disso, o Interchain Token Service oferece suporte a: implantações sem permissão e transferências, bem como wrappers canônicos e tokens padronizados (ou seja, se o usuário usar o caminho do token canônico, sempre haverá exatamente uma versão interchain do seu token, evitando confusão).