Após a vitória da Ripple sob a SEC dos EUA na semana passada, seu token nativo, o XRP, ultrapassou o Bitcoin (BTC) como a criptomoeda com o maior volume de negociação, segundo dados da plataforma de análise, Kaiko, em 17 de julho.
Após a decisão que determinou que o o token da Ripple não é um valor mobiliário, o XRP registrou um domínio de 21% de todo o volume de comércio de criptomoedas.
“XRP ultrapassou BTC como o ativo de maior volume. Desde a decisão judicial da semana passada, 21% de todo o volume de comércio cripto foi para XRP”, escreveu a plataforma.
#XRP has surpassed #BTC as the highest volume asset 👀
Since last week’s court ruling, 21% of all crypto trade volume has been for XRP. pic.twitter.com/OLdTQrk1kO
— Kaiko (@KaikoData) July 17, 2023
A plataforma observou que, desde 13 de julho (data do veredicto), o XRP subiu 61% e várias exchanges que, anteriormente retiraram o token de suas plataformas, incluindo Coinbase e Kraken, imediatamente o listaram novamente.
“Na manhã de segunda-feira, o XRP representava 21% do volume global de comércio de criptomoedas, superando o BTC e o ETH. Os volumes de Altcoin (excluindo XRP) não tiveram um aumento tão grande quanto o esperado, apesar das implicações otimistas da decisão”.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,760685 em alta de 2.9% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 2.098.734.037. O XRP obteve um crescimento em seu preço de 59.3% nos últimos sete dias.
Nova Ordem no Confronto Entre Ripple e SEC
O mais recente capítulo do embate legal entre a Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) ganhou contornos mais definidos. O destino do XRP, um dos nomes fortes deste mercado, depende em grande parte do desfecho desta batalha.
A juíza distrital Analisa Torres decidiu levar o caso para a magistrada Sarah Netburn. Segundo a ordem judicial expedida no dia 16 de julho, a juíza Netburn será a responsável por analisar todas as etapas do processo, abrangendo questões de tempo, moções desfavoráveis e possíveis conciliações.