O preço do Bitcoin (BTC) caiu em torno de 2% nas últimas 24 horas. O recuo não poupou outros players do mercado, observando-se quedas ainda mais expressivas nas criptomoedas
A moeda líder do mercado, o Bitcoin, não resistiu à pressão dos ursos, deslizando para abaixo da barreira dos $30.000, uma marca não vista desde o final de junho. Após tocar os $29.670 na tarde de segunda-feira, o BTC tentou uma modesta recuperação, porém se manteve estacionado perto da zona de $30.000.
O Ether (ETH), a segunda maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, seguiu a mesma trilha, também recuando cerca de 2% e marcando $1.880 nas últimas 24 horas. O preço da Cardano caiu perto da zona de US$ 0,3050 e agora esta tentando recuperar.
O XRP da Ripple, que após uma decisão judicial parcialmente favorável na última quinta-feira, viu seu preço subir cerca de 87%. Essa decisão, envolvendo a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, gerou uma alta vertiginosa, mas o XRP agora está cerca de 15% abaixo daquele pico.
Outras altcoins como SOL e XLM, moedas nativas das redes Solana e Stellar respectivamente, também sofreram quedas expressivas de mais de 4% no mesmo período.
Solana está agora cerca de 10% abaixo da alta de quinta-feira e Stellar apresenta uma queda ainda mais aguda, de cerca de 25%, embora ambas permaneçam positivas em comparação à semana anterior.