Diante da aproximação de um possível veredicto no caso entre a Ripple Labs Inc e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, a empresa de pagamentos mais uma vez testemunhou a saída do processo de outro advogado responsável por sua defesa.
Conforme documentos judiciais que foram arquivados, em 12 de julho, Anna R. Gressel, da Debevoise & Plimpton LLP, se retirou do caso e não defende mais a Ripple. A moção destaca que a retirada da advogada é efetivada imediatamente.
Nos últimos meses, a Ripple Labs se deparou com algumas retiradas dos seus advogados do caso contra a SEC. A empresa americana de pagamentos em blockchain presenciou a saída dos advogados veteranos Clayton J. Masterman e Kylie Chiseul Kim.
Vale lembrar que, em maio, Kylie Chiseul Kim, apresentou sua desistência e desvinculação do caso. A advogada era um membro relevante da equipe que representa a empresa desde julho do ano passado. Em seu Twitter, em 24 de maio, o advogado dos EUA e ex-promotor federal, James K. Filan, compartilhou o documento referente à saída da defensora da Ripple do caso contra o regulador.
No documento arquivado no Distrito Sul de Nova York, Kim destacou que não haveria mais nenhum vínculo com o escritório de advocacia que atualmente representa a empresa, Kellogg, Hansen, Todd, Figel & Frederick, PLLC. Com isso, a defesa da Ripple segue com outros advogados do mesmo escritório e da Debevoise & Plimpton LLP.
A carta arquivada da advogada foi concedida pelo tribunal. Kim foi contratada junto com Clayton J. Masterman, pelo fato de que a Ripple ainda estava lutando contra o processo da SEC desde 2020.