O fundo de investimento estatal de Cingapura, Temasek Holdings, não irá realizar investimentos relacionados a criptomoedas no curto prazo.
Em entrevista a CNBC, Rohit Sipahimalani, diretor de investimentos da Temasek, justificou o não investimento destacando que há “muita incerteza regulatória” na indústria cripto.
“Há muita incerteza regulatória neste ambiente. E acho que será muito difícil para nós fazer outro investimento e troca no meio de toda essa incerteza regulatória”, disse.
A medida acontece em meio às recentes ações e pressões regulatórias protagonizadas pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA contra grandes exchanges de criptomoedas, acusando-as de ofertarem valores mobiliários.
“Se você tem a estrutura regulatória certa, e estamos confortáveis com ela, e você tem a oportunidade de investimento certa, não há razão para não olharmos para ela”, disse Sipahimalani complementando que este não seria um momento para investir no setor. “Mas, como eu disse, neste momento, não estaríamos confortáveis investindo em exchanges, dada a forma como as coisas estão agora.”
Ainda na oportunidade, o diretor de investimentos da Temasek afirmou que o fundo nunca pretendeu investir em cripto. “Nunca procuramos investir em criptomoedas. Mesmo o investimento em FTX, estaremos falando sobre investir em uma bolsa, o que nos permitiu obter receita baseada em taxas sem pensar em risco de balanço ou quaisquer riscos de negociação”, externou.
Vale lembrar que a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) divulgou, em 26 de junho, um relatório referente a tokenização de ativos e o financiamento descentralizado (DeFi). O relatório propõe uma estrutura para projetar redes abertas e interoperáveis para os ativos digitais.