A Ripple Labs está analisando a tokenização de ativos imobiliários, conforme informou Antony Welfare, consultor da CBDC da empresa de blockchain.
Em sua conta oficial do Twitter, Welfare observou o grande aumento do interesse no tema e revelou que a empresa está se concentrando em casos de utilização da tecnologia para CBDCs e stablecoins.
“CBDCs estão ganhando força globalmente e @ripple a equipe do CBDC está se concentrando em casos de uso do mundo real para um CBDC ou #stablecoin . Na semana passada, compartilhei dois casos de uso reais em uma conferência CEE Fintech na Romênia:
Tokenização é o futuro do setor imobiliário para empréstimos A solução alavancará a plataforma CBDC da Ripple – um livro-razão seguro, privado e autorizado”, escreveu.
#CBDCs are gaining traction globally and @Ripple CBDC team are focussing in on Real world use cases for a CBDC or #stablecoin. Last week I shared two real use cases at a CEE Fintech conference in Romania:#Tokenization is the Future of Real Estate
· The pilot combines the… pic.twitter.com/OMe1ieq8d1
— Antony Welfare (@AntonyWelfare) July 7, 2023
Vale lembrar que, em maio, em uma jogada recente que surpreendeu a indústria, a Ripple, uma das principais empresas de tecnologia de blockchain, anunciou que fará parte do programa piloto de moeda digital do banco central de Hong Kong (e-HKD), lançado pela Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA). Mas a notícia não para por aí. A empresa também planeja revelar uma solução pioneira para tokenização de ativos imobiliários.
Essa iniciativa ocorrerá em parceria com o Fubon Bank de Taiwan e outros, com o objetivo de demonstrar como a tokenização pode ser usada na liberação de patrimônio. Isso é particularmente significativo, pois a liberação de capital é um processo pelo qual os proprietários podem acessar o patrimônio líquido de suas casas, tendo que pagar apenas quando a propriedade é vendida ou o proprietário morre.
A Ripple acredita que a tokenização pode ajudar a simplificar esse processo e até mesmo acelerar os rendimentos dos bancos.