A emissora de Stablecoin do USDC, Circle, tem planos para emitir uma stablecoin no Japão, revelou o cofundador e CEO da empresa de serviços de pagamento, Jeremy Allaire, em uma entrevista recente à CoinDesk.
À reportagem, Allaire destacou que o Japão pode se tornar um mercado muito grande, caso as stablecoins se tornem mais usadas de forma ampla para comércio internacional, bem como transações em moeda estrangeira e comércio global.
A legislação referente às stablecoins entrou em vigor a parti de 1º de junho. Allaire considerou que a lei de stablecoin do Japão foi “a coisa mais importante que o governo e a Agência de Serviços Financeiros fizeram”.
Ainda na oportunidade, o CEO da Circle ressaltou que a empresa de pagamentos tem interesse em parcerias no Japão, que realizou visitas no país em junho.
Vale lembrar que a Circle informou, em 7 de junho, que conseguiu obter uma licença de Instituição Principal de Pagamento da Autoridade Monetária de Cingapura.
Com a licença, a sua afiliada, a Circle Internet Singapore, pode ofertar os serviços de token de pagamento digital e serviços de transferência de dinheiro internacional e doméstica em Cingapura.
“Cingapura é parte integrante da expansão global e da missão da Circle em aumentar a prosperidade econômica global e por meio da troca de valor sem atrito”, disse Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle.
“Estamos honrados em receber a licença MPI da MAS e continuamos comprometidos em fazer parte da economia dinâmica de Cingapura, avançando no futuro das inovações tecnológicas financeiras na cidade-estado, elevando seu setor emergente de tecnologia e fintech e criando negócios e oportunidades de carreira para seus talentos em tecnologia e indústria financeira”, destacou.
A Circle Singapore abriu oficialmente seu escritório em maio de 2023.