O escritório da exchange de criptomoedas, Binance, na Austrália foi vasculhado pela Australian Securities and Investments Commission (ASIC), regulador local, como parte de uma investigação sobre a empresa, de acordo com informações da Bloomberg em 5 de julho.
De acordo com a publicação, fontes familiarizadas com o assunto informaram que o regulador realizou uma revista no escritório como parte de uma revisão da operação de derivativos, agora extinto da Binance, que tem foco na classificação do usuário.
Um porta-voz da Binance Australia comentou sobre a busca no escritório ao The Block, afirmando: “Estamos cooperando com as autoridades locais e a Binance está focada em atender aos padrões regulatórios locais para atender nossos usuários na Austrália de maneira totalmente compatível”.
Vale lembrar que a Binance Austrália teve sua licença de serviços financeiros cancelada pela Australian Securities and Investments Commission, em 6 de abril. A licença era detida pela Oztures Trading Pty Ltd, negociada como Binance Australia Derivatives.
“ASIC cancelou hoje a licença australiana de serviços financeiros mantida pela Oztures Trading Pty Ltd negociando como Binance Australia Derivatives (Binance). O cancelamento da licença foi efetuado hoje em resposta a uma solicitação de cancelamento recebida da Binance ontem”, afirmou o regulador em comunicado na época.
Após o cancelamento a partir de 14 de abril de 2023, os clientes não puderam mais aumentar as posições de derivativos ou abrir novas posições na Binance.