O fundador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, comentou sobre a atual abordagem do governo dos Estados Unidos em relação a projetos de criptomoedas. Buterin expôs sua preocupação com este cenário, avaliando que os projetos “não merecem isso”.
Ao responder um usuário do Twitter que questionou a visão do criador do ETH sobre a abordagem política dos EUA para o setor cripto, Buterin saiu em defesa do Solana (SOL) e lamentou que tanto SOL quanto outros projetos estão sendo diretamente afetados.
“O único comentário que farei é que me sinto mal por @solana e outros projetos estão sendo atingidos dessa forma. Eles não merecem isso, e se o ethereum acabar “ganhando” em todas as outras blockchains sendo iniciadas nas trocas, essa não é uma maneira honrosa de vencer e, a longo prazo, provavelmente nem é uma vitória.
Isso é especialmente verdadeiro, pois a verdadeira competição não são outras cadeias, é o mundo centralizado em rápida expansão que se impõe a nós enquanto falamos. Desejo a todos os projetos honrosos um resultado justo em toda esta situação”.
The one comment I’ll make is that I feel bad that @solana and other projects are getting hit in this way. They don’t deserve it, and if ethereum ends up “winning” through all other blockchains getting kicked off exchanges, that’s not an honorable way to win, and in the long term…
— vitalik.eth (@VitalikButerin) June 30, 2023
Vale lembrar que, no início deste mês, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos entrou com processos contra as exchanges de criptomoedas Coinbase, Binance e Binance.US, alegando que elas oferecem negociação de tokens considerados pelo regulador como títulos não-registrados.
Entre as criptomoedas rotuladas pela SEC como valores mobiliários, estão Solana, Polygon (MATIC) e Cardano (ADA). Mais 71 criptomoedas já são classificadas nesta categoria pelo regulador dos EUA.
Após a divulgação das informações, ignorando as acusações feitas pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, a Fundação Solana elevou a voz em uma tentativa de desafiar a rotulagem de seu token SOL nativo como um valor mobiliário.