O XRP Ledger agora está ativo na plataforma QuickNode. A empresa de infraestrutura Blockchain, QuickNode, anunciou, em 30 de junho, que adicionou suporte para o XRP Ledger.
“Estamos entusiasmados em anunciar a adição do XRP Ledger (XRPL) como o 23º protocolo blockchain suportado pelo QuickNode. Ao adicionar o XRPL ao nosso ecossistema, o QuickNode ajudará os desenvolvedores do XRPL a construir seus negócios e aproximar o web3 da adoção em massa com soluções confiáveis de blockchain”, afirmou a empresa em nota.
No anúncio, a empresa explicou que o XRPL é especialmente benéfico para desenvolvedores que desejam construir negócios reais.
Com recursos de protocolo aprimorados na última década para permitir o desenvolvimento de blockchain escalável, os desenvolvedores podem criar projetos e aplicativos inovadores em todos os casos de uso, incluindo pagamentos, tokenização, DeFi e muito mais.
A criptomoeda nativa do XRP Ledger é o XRP, um ativo ponte neutro otimizado para transações. Conforme destacou a QuickNode, o XRP funciona como um meio de troca para facilitar as transações de forma rápida, barata e sustentável, podendo ser usado também para transações na troca descentralizada (DEX) do XRP Ledger ou se envolver com ativos tokenizados.
XRP Ledger como piloto CBDC
Uma parceria anunciada recentemente entre o Banco Central da Colômbia, Banco de la República, a Ripple e a empresa de desenvolvimento de software Peersyst visa a exploração da tecnologia blockchain no XRP Ledger (XRPL).
No Twitter, a Peersyst explicou que o objetivo da parceria é: “Avaliar as possíveis eficiências de uma solução usando a Plataforma Ripple CBDC baseada na tecnologia central do XRP Ledger para melhorar os casos de uso no sistema de pagamento de alto valor. Continuaremos a fornecer informações durante o andamento do programa, projetado para este 2023″.
O Banco Central, em conjunto com o Ministério de Tecnologias de Informação e Comunicação (MinTIC), vai realizar um teste com casos de uso que aprimorarão o sistema de pagamento de alto valor da Colômbia usando a Plataforma CBDC da Ripple, alimentada pelo XRP Ledger (XRPL), explicou em nota.