A criptomoeda Cardano tem experimentado um ano próspero em termos de desenvolvimento de rede, com inovações que englobam desde atualizações de nós até governança e escalabilidade.
Mesmo diante de desafios nos estados unidos com a SEC, a evolução contínua da rede tem chamado a atenção do mundo, atraindo maior adoção na vida real e, em certas ocasiões, ultrapassando rivais. Uma prova disso veio com a recente revelação da Vodafone, uma das líderes globais no setor de telecomunicações. A empresa anunciou que irá lançar uma coleção NFT na rede Cardano, desconsiderando outros grandes players do mercado NFT como Ethereum, Polygon e Solana.
O anúncio feito pela Vodafone na última terça-feira, 27 de junho, deixou a comunidade Cardano em polvorosa. O serviço de atendimento ao cliente alemão da Vodafone deu a entender em um tweet que a coleção NFT seria lançada na rede Cardano.
Does #Cardano have #NFTs ?👻
Join our discord https://t.co/fbi0XUTGubMoving the chains 👻#CardanoCommunity #CardanoADA #blockchain @cardano_whale @Cardano_CF @IOHK_Charles @nmkr_io
— Vodafone Service (@vodafoneservice) June 27, 2023
Para alimentar a excitação, Patrick Tobler, fundador da NMKR, confirmou que o braço alemão da Vodafone lançaria uma coleção NFT na rede Cardano em um tweet na quarta-feira, 28 de junho.
A Vodafone expressou admiração pela Cardano, destacando a vibrante comunidade, sustentabilidade e capacidades de interoperabilidade em uma mensagem direcionada à comunidade no servidor Discord do projeto.
Eles afirmaram: “A razão pela qual escolhemos esta cadeia em particular se resume à comunidade, sustentabilidade e possibilidades entre cadeias. Ainda estamos nos estágios iniciais deste projeto, então todos que estão aqui agora já são apoiadores antecipados e agradecemos isso.”
Foi ainda frisado pela Vodafone que a coleção NFT teria um foco em “utilidade e benefícios reais para os clientes da Vodafone”, embora a empresa ainda não tenha decidido quais serão esses benefícios. A empresa está receptiva a sugestões da comunidade.