Os touros do bitcoin estão se preparando para o esperado “aumento sazonal”. Segundo o provedor de serviços de criptomoedas Matrixport, o maior criptoativo do planeta tende a se recuperar durante o mês de julho.
Vale lembrar que, na última década, o bitcoin apresentou um ganho médio superior a 11% no mês de julho. Interessante notar que sete em cada dez meses mostraram retornos positivos. Além disso, os últimos três anos foram particularmente prósperos com retornos em julho em torno de 27%, 20% e 24% respectivamente.
O verão é tradicionalmente um período de consolidação para o bitcoin, contudo um julho robusto geralmente é seguido por um agosto mediano e uma liquidação em setembro, conforme aponta Markus Thielen, chefe de pesquisa da Matrixport.
Na avaliação da Matrixport, há a expectativa de que o bitcoin faça uma corrida rumo aos 35.000 dólares antes de uma venda e retração para 30.000 dólares. Posteriormente, a previsão é de outro movimento ascendente para o nível de 40.000 dólares.
🚀 #Bitcoin bulls prepare for the seasonal surge
📆 #July has historically been a month of strong rallies for Bitcoin, with average gains of +11% and a 70% success rate over the past decade.
While consolidation is typical in the summer, our roadmap predicts Bitcoin rallying to… pic.twitter.com/GOpOkBmgKa
— Matrixport (@realMatrixport) June 28, 2023
Para o final do ano, a expectativa para o bitcoin é atingir a marca de 45.000 dólares. A perspectiva otimista gera um clima de expectativa positiva entre os investidores, que aguardam a temporada de alta do bitcoin.