A Fidelity supostamente está próxima de apresentar seu pedido de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista, de acordo com informações publicadas pela The Block, em 27 de junho.
Conforme a publicação, uma fonte afirmou que a gigante de gerenciamento de ativos pode apresentar seu pedido ainda hj, seguindo os mesmos passos da BlackRock.
Após a BlackRock realizar o pedido, outros gestores de ativos também buscaram lançar seus fundos spot de bitcoin, a exemplo do Invesco, WisdomTree e Bitwise.
Conforme os recentes registros da Nasdaq com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a BlackRock deu o passo inicial para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista, em 15 de junho. Se aprovado, este seria o primeiro ETF baseado em criptomoedas dos Estados Unidos. A BlackRock não é qualquer empresa – estamos falando do maior gestor de ativos do mundo, com mais de 9 trilhões de dólares em ativos.
A ação desencadeou um verdadeiro rali de ETFs Bitcoin em 2023. WisdomTree e Invesco, duas importantes gestoras de ativos dos EUA, também entraram na corrida do Bitcoin ETF (Exchange-Traded Funds).