A exchange de criptomoedas Gemini anunciou, em 25 de junho, que os clientes afetados pela falência da Voyager poderão retirar seus fundos na plataforma até 23 de julho.
“Até 23 de julho de 2023, os clientes da Voyager afetados pela falência da Voyager podem criar uma conta Gemini para retirar sua criptomoeda em espécie, de acordo com as reivindicações do processo de distribuição.
Temos o prazer de oferecer uma promoção de boas-vindas a todos os clientes Voyager que ingressarem na Gemini. Novos clientes da Voyager nos EUA receberão $5 em BTC após se inscreverem e serem verificados em até 30 dias após a abertura de sua conta (aplicam-se os termos da promoção)”, informou.
Gemini destacou que suporta mais de 70 criptos com as versões ERC-20 de muitos desses recursos. A exchange pediu para que os usuários observem antes de iniciar um depósito cripto, se está enviando a versão ERC-20 do token associado ao endereço correto do contrato Ethereum.
“Quaisquer tokens que os clientes mantenham no Voyager que não sejam suportados pelo Gemini não podem ser enviados para o Gemini. Recomendamos que você confirme cuidadosamente se está enviando apenas tokens compatíveis para a Gemini”, alertou.
Vale lembrar que recentemente o credor falido Voyager transferiu trilhões de tokens Shiba Inu (SHIB), conforme dados da empresa de análise on-chain Lookonchain. Segundo sugeriu a plataforma de análise, o credor falido pareceu estar fazendo transferências dos tokens que estão em sua carteira quente.
Lookonchain observou que as transferências de SHIB podem estar relacionadas à reabertura das retiradas para os clientes. “A Voyager está transferindo tokens da carteira ativa. Parece estar relacionado à reabertura de retiradas para clientes. Os credores podem sacar cerca de 35% de suas criptomoedas entre 20 de junho e 5 de julho”, escreveu.