Hoje, o maior banco de Hong Kong, Hong Kong e Shanghai Banking Corporation (HSBC), abre suas portas para a economia digital, ao lançar seus primeiros serviços relacionados à criptomoedas.
Com um impulso significativo na direção da digitalização, o HSBC está oferecendo a seus clientes a capacidade de comprar e vender Bitcoin e Ether por meio de Fundos Negociados em Bolsa (ETFs), ampliando assim a exposição dos usuários locais ao universo das criptomoedas.
A iniciativa chega em resposta às recentes pressões da Autoridade Monetária de Hong Kong, que tem incentivado os principais bancos a reconhecerem as exchanges de criptomoedas como clientes legítimos. A mudança sinaliza um salto significativo em direção a aceitação e legitimidade das criptomoedas no mercado financeiro tradicional.
Os ETFs de criptomoedas oferecidos pelo HSBC estão listados na Bolsa de Valores de Hong Kong. Atualmente, a bolsa lista três ETFs criptográficos, incluindo CSOP Bitcoin Futures ETF, CSOP Ethereum Futures ETF e Samsung Bitcoin Futures Active ETF.
SCOOP: O HSBC, o maior banco de Hong Kong, hoje permite que seus clientes comprem e vendam ETFs de Bitcoin e Ethereum listados na bolsa de Hong Kong, e também é o primeiro banco de Hong Kong a permitir isso. A mudança expandirá a exposição dos usuários locais às criptomoedas em Hong Kong.
Mas, o HSBC vai além e busca educar seus clientes sobre os riscos e recompensas do investimento em criptomoedas. Para tal, o banco lançou o Virtual Asset Investor Education Center. O centro educacional é uma plataforma onde os clientes podem acessar materiais educacionais e divulgações de risco, uma medida importante para proteger os investidores de decisões mal informadas.
O HSBC Hong Kong conta com 1,7 milhão de clientes móveis ativos, e surpreendentemente, cerca de 95% de todas as transações de varejo do HSBC em Hong Kong são processadas online. A inclusão de serviços de criptomoedas sinaliza o banco se adaptando às demandas do mercado e adotando o crescimento explosivo da economia digital.
Ao olhar para o futuro, a adesão do HSBC às criptomoedas é um grande passo para a indústria. Isso não apenas legitima ainda mais o espaço cripto, mas também abre caminho para que outros bancos sigam o exemplo. Vamos acompanhar essa onda de inovação e ver onde ela nos leva.