A Ripple, empresa de blockchain, famosa por sua criptomoeda XRP, conquistou a aprovação preliminar para uma Licença de Instituição de Pagamento Principal pela Autoridade Monetária de Singapura.
Ripple em Singapura – Essa conquista permitirá que sua filial local forneça serviços de token de pagamento digital regulamentados no próspero mercado da cidade-estado.
Isso é um feito notável, pois a licença vai além de apenas um aval para operações locais. É uma permissão para que a Ripple expanda ainda mais o uso de seu serviço On-Demand Liquidity, uma inovação habilitada para cripto que permite que instituições financeiras façam transferências de dinheiro transfronteiriças quase instantâneas, com o XRP servindo como moeda intermediária.
We’re honored to obtain In-Principle Approval of a Major Payments Institution License from the @MAS_sg – allowing us to offer regulated digital asset products and services, and scale customer use of #ODL. 🇸🇬
Learn more: https://t.co/8Ylc3lZSeg
— Ripple (@Ripple) June 22, 2023
No anúncio, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, elogiou a disposição de Singapura em se estabelecer como líder global em criptomoedas, estabelecendo regras claras para incentivar a inovação no espaço de ativos digitais.
No entanto, esse é apenas o começo da jornada da Ripple em Singapura. Para a aprovação final, a empresa precisa concluir alguns passos adicionais, como mencionou o diretor jurídico Stu Alderoty em entrevista. O executivo apontou que Singapura estabeleceu um exemplo para outros países, com sua liderança clara e abordagem ao licenciamento no universo cripto.
Em comparação, Alderoty lamenta a posição dos EUA em relação à regulamentação da criptomoeda. Ele menciona que, embora países como o Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e a União Europeia estejam progredindo na definição de regras para criptomoedas, os EUA estão ficando para trás.