O mercado de criptomoedas ganha um novo participante hoje, conforme anunciado pela EDX Markets. Esta exchange cripto, suportada por gigantes do setor financeiro como Citadel Securities, Fidelity Digital Assets e Charles Schwab, iniciou suas operações após uma exitosa rodada de investimentos. Esta rodada adicionou novos parceiros de capital, solidificando ainda mais sua posição no mercado cripto. A EDX entrou em operação mais de nove meses depois de ter sido anunciada, em setembro do ano passado.
Diferentemente de outras exchanges, a EDX Markets tem um foco específico: ela não atenderá a clientes de varejo. A proposta é permitir que investidores institucionais negociem as principais criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH). Apesar de não oferecer serviços diretamente a investidores de varejo, a EDX espera que corretoras de varejo direcionem ordens de investidores para comprar e vender produtos criptográficos em seu mercado.
A EDX Markets se apresentou como um mercado de ativos digitais projetado para permitir a negociação segura e compatível de ativos digitais por meio de intermediários confiáveis. A segurança das transações é garantida por um custodiante terceirizado que manuseará os ativos digitais dos clientes.
O CEO da EDX, Jamil Nazarali, expressou confiança e otimismo sobre o lançamento da plataforma, afirmando:
EDX Markets (EDX), o primeiro mercado de ativos digitais do gênero projetado para permitir a negociação segura e compatível de ativos digitais por meio de intermediários confiáveis, anunciou hoje o lançamento bem-sucedido de sua plataforma digital mercado de ativos e a conclusão de uma rodada de investimentos com novos sócios.
Já apoiada por um consórcio de grandes instituições financeiras, a EDX abriu a negociação como o mercado criptográfico preferido dos líderes da indústria e baseia-se nas melhores práticas das finanças tradicionais para fornecer aos clientes benefícios distintos, incluindo liquidez, cotações competitivas e um modelo exclusivo e sem custódia projetado para mitigar conflitos de interesse. A EDX também introduziu uma cotação somente de varejo para os mercados de criptomoedas, permitindo aos participantes o benefício de preços melhores para pedidos originados no varejo. Os produtos negociados na EDX incluem Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).
Para melhorar ainda mais a eficiência das transações, a EDX anunciou que lançará um novo negócio de câmara de compensação ainda este ano. A EDX Clearing liquidará negociações combinadas no mercado de criptomoedas e facilitará negociações contra uma contraparte central.