A gigante do comércio de criptomoedas, Binance.US, está atualmente em uma delicada dança legal com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, tentando evitar o congelamento total de seus ativos. A situação está evoluindo, com os desenvolvimentos recentes indicando que ambas as partes estão empenhadas em encontrar uma solução negociada para o impasse.
O juiz Amy B. Jackson deu à SEC e à Binance um prazo até quinta-feira da semana passada para chegar a um acordo. A proposta original da SEC pretendia congelar completamente os ativos das duas empresas que operam a Binance.US – BAM Management e BAM Trading. Jackson, no entanto, decidiu não ficar do lado da SEC e não conceder a ordem de restrição temporária que a agência reguladora havia solicitado inicialmente.
As partes agora estão “negociando diligentemente” um acordo, de acordo com um relatório de status emitido na quinta-feira. Embora ainda não tenham chegado a um acordo, as partes afirmam que estão progredindo. A Binance.US, porém, ainda não tinha atualizado o acordo ou quando seria arquivado no tribunal.
Em uma reviravolta interessante, a SEC propôs seu próprio acordo na terça-feira, que imporia algumas estipulações ao CEO da Binance e réu, Changpeng “CZ” Zhao. A proposta impediria Zhao de acessar os ativos ou carteiras da bolsa dos EUA. No entanto, isso permitiria que as entidades da Binance continuassem a fazer pagamentos para a operação normal de seus negócios.
Os clientes e contrapartes da Binance nos EUA estão de olho nas operações em andamento da bolsa. Muitos têm ativos consideráveis em jogo, incluindo criptoativos detidos em custódia pela Binance e moedas fiduciárias usadas para comprar ativos digitais na plataforma Binance.US.
Mais de 285.000 “tentativas de retirada” foram feitas apenas nas duas primeiras semanas de junho, de acordo com um e-mail que a Binance US enviou aos clientes na quarta-feira à noite. A empresa apontou a culpa para as contrapartes fiduciárias da SEC e da Binance.US. Embora 85% das retiradas tenham sido processadas sem problemas, os 15% restantes não foram.
Os desafios atuais entre a Binance e a SEC estão no centro das atenções do mundo das criptomoedas, pois seu desfecho pode ter implicações significativas para o futuro das operações de câmbio de criptomoedas nos Estados Unidos.
No momento da publicação, o preço do BNB estava cotado em US$ 245,76 em alta de 5% nas últimas 24 horas.