Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Binance, anunciou, em 16 de junho, sua saída da Holanda de forma imediata depois de não conseguir aprovação regulatória no país.
“Lamentamos anunciar que a Binance está deixando o mercado holandês. Com efeito imediato , nenhum novo usuário residente na Holanda será aceito. A partir de 17/07/2023 às 00:00 UTC (17/07/2023 às 02:00 UTC+2) , os usuários residentes holandeses existentes só poderão retirar ativos da plataforma Binance. Nenhuma outra compra, troca ou depósito será possível. Incentivamos os usuários a tomarem as medidas apropriadas retirando ativos de suas contas Binance”, disse em nota.
A Binance ainda destacou no comunicado que a empresa está em um processo abrangente de solicitação de registro como provedora de serviços de ativos virtuais (VASP) com o regulador holandês.
“Embora tenhamos explorado muitos caminhos alternativos para atender residentes holandeses em conformidade com os regulamentos holandeses, infelizmente isso não resultou em um registro VASP na Holanda neste momento. A Binance continuará se esforçando para obter autorizações para fornecer nossos produtos e serviços aos usuários na Holanda”, complementou.
De acordo com a exchange, a empresa já está em conformidade com os padrões da União Europeia sobre prevenção de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, conforme evidenciado por seus registros em outros países da UE, incluindo França, Itália, Espanha, Polônia, Suécia e Lituânia.