Depois de uma decisão do tribunal de falências de Delaware, a exchange de criptomoedas falida, Bittrex US, deverá abrir para saques de seus clientes, em 15 de junho, de acordo com informações divulgadas pelo CoinDesk.
De acordo com a publicação, na decisão, o juiz Brendan Shannon deu autorização para a Bittrex US e suas afiliadas “permitir que seus clientes com reivindicações incontestáveis, não contingentes e liquidadas retirem ativos de criptomoeda e moeda fiduciária da plataforma de negociação dos Devedores na medida de tais reivindicações”.
Em maio, a exchange entrou com pedido de falência. No entanto, a proposta da Bittrex para permitir que os usuários da plataforma possam acessar suas participações enfrentou oposição do governo dos Estados Unidos, que alegou que a exchange ainda deve milhões por violações de sanções.
Segundo a reportagem, a decisão recente ainda destacou que o julgamento não determina quem de fato possui os ativos, bem como, se as reivindicações dos usuários tem favorecimento quando relacionadas às alegações do governo dos EUA.
Vale lembrar que após o pedido de falência, a exchange Bittrex, com sede em Seattle, conseguiu uma aprovação do juiz de falências nos EUA, Brendan Shannon, para ter acesso a um empréstimo no valor de US$ 7 milhões de sua controladora, Aquila Holdings, conforme informações da Reuters, em 10 de maio.
De acordo com a publicação, o magistrado afirmou durante um julgamento que a exchange vai ter a permissão para obter 250 Bitcoin (BTC), que equivale ao valor de US$ 7 milhões.