Alegando proteção de seus clientes contra golpes, o banco australiano, Commonwealth Bank of Australia, informou, 8 de junho, sobre novas medidas para limitar o envio de dinheiro por parte dos seus clientes para trocas de criptomoedas.
“O Commonwealth Bank introduziu hoje novas medidas para ajudar a proteger os clientes contra riscos de golpes associados a certos pagamentos para exchanges de criptomoedas”, informou em um comunicado.
De acordo com a instituição bancária, a CBA recusará ou reterá por 24 horas determinados pagamentos para exchanges de criptomoedas.
“Nos próximos meses, o Banco também introduzirá limites de $ 10.000 em um mês civil em que o Banco pode identificar que os pagamentos dos clientes são para trocas de compras de criptomoedas”, adiantou.
James Roberts, gerente geral de serviços de gerenciamento de fraudes do Commonwealth Bank, disse: “O interesse do consumidor em criptomoedas tem aumentado e, infelizmente, golpistas em todo o mundo estão capitalizando essa tendência e se disfarçando como oportunidades legítimas de investimento ou desviando fundos para trocas de criptomoedas”.
“Com a incidência de golpes aumentando e, em muitos casos, os clientes sofrendo perdas significativas por serem enganados, a introdução de retenções de 24 horas, recusas e limites em pagamentos de saída para trocas de criptomoedas ajudará a reduzir o número de golpes e a quantidade de dinheiro perdido por clientes”, completou.
A CBA ainda explicou que vai continuar monitorando de perto os impactos das novas medidas de resposta a fraudes, que estarão sujeitas a revisão contínua.