O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), afirmou que a exchange não planeja entrar na mineração de Bitcoin (BTC) em sua recente sessão “pergunte-me qualquer coisa” publicada no blog da empresa.
“Na verdade, não fazemos mineração. É um dos poucos espaços ou setores da indústria com os quais a Binance não está envolvida e não planejamos estar. A mineração é um tipo de negócio muito diferente, com diferentes aspectos a serem considerados. Envolve hardware, algo com o qual não estamos muito familiarizados. Acho que muitos outros jogadores têm mais vantagem do que nós. A mineração simplesmente não é nosso ponto forte”.
Ainda na oportunidade, o CEO da Binance destacou que a exchange opera um dos maiores pools de mineração, o que se diferencia de uma fazenda de mineração.
“Nosso objetivo é um modelo que priorize taxas baixas. Estamos felizes que os mineradores usem nosso pool e tenham a liquidez da Binance para ajudar a cobrir seus custos operacionais. Fornecemos aos mineradores um serviço integrado, mas não fazemos a mineração em si. Acredito que a mineração é muito importante e há muitos equívocos sobre isso, mas não é nossa especialidade principal”, complementou CZ.
If you prefer to read/scan. Highlights From CZ’s May 31 AMA on Twitter Spaces | Binance Blog https://t.co/1LcZ0GM5gD
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) June 3, 2023
Vale lembrar que, recentemente, CZ comentou sobre um interesse em realizar investimentos em alguns bancos durante uma conversa com o canal Bankless, no Youtube. De acordo com CZ, os possíveis investimentos seriam uma consequência de uma avaliação feita pela Binance para adquirir um banco.
CZ destacou que, mesmo com as eventuais aquisições, isso não iria garantir que as atividades com criptomoedas não fossem proibidas futuramente. Para o CEO da Binance, comprar um banco é uma ação complexa, cara e de alto risco. Zhao também fez criticas a estrutura dos bancos, ao afirmar que estas instituições pegam dinheiro dos seus clientes, emprestam para tentar ganhar dinheiro e, em caso de falha, pedem falência.