A Taurus, líder europeia em infraestrutura de ativos digitais, anunciou em 2 de junho uma integração com a rede blockchain Polygon (MATIC) para suas plataformas de tokenização e custódia.
De acordo com o anúncio, a integração inclui o token nativo do Polygon, MATIC, e contratos inteligentes baseados em Polygon -, sob sua custódia + plataforma de tokenização. Com isso, será possível que bancos, marcas e emissores emitam, reservem e atendam qualquer ativo tokenizado via Polygon, de maneira totalmente automatizada.
Em seu site, a Taurus destacou que a implantação no Polygon permite que clientes comuns aproveitem o ecossistema do Polygon, baixas taxas de transação e alto rendimento, enquanto se beneficiam da segurança da camada 1 do Ethereum.
Victor Busson, CMO e chefe de Parcerias Estratégicas da Taurus, disse: “Construir no Polygon, um dos principais ecossistemas de blockchain, é um passo natural para a Taurus. Nossos clientes de bancos, bens de consumo e esportes e entretenimento agora podem se beneficiar de taxas baixas e transações mais rápidas para qualquer caso de uso de tokenização: ações, dívidas, produtos estruturados, fundos, NFTs. ”
“A tokenização de ativos do mundo real é um acéfalo na raiz da ideia. O desafio é e sempre foi construir uma infraestrutura suficientemente avançada para permitir isso”, disse Colin Butler, chefe global de capital institucional da Polygon Labs. “Estou entusiasmado por trabalhar ao lado da Taurus enquanto eles constroem essa infraestrutura necessária e criam a base para oportunidades robustas no espaço de tokenização. Esse relacionamento apenas promoverá o que vimos até agora, provando que a Polygon Network é um ajuste natural para construir os trilhos de um futuro tokenizado”, complementou.
A Taurus é líder europeia no segmento bancário, confiada por instituições financeiras como bancos sistêmicos, bancos universais, bancos online, criptobancos, bancos privados e corretoras, e possui mais de 60% de participação de mercado em Suíça.