A Deutsche Telekom, gigante alemã dos negócios e proprietária da T-Mobile nos Estados Unidos, declarou que atuará como validadora da Polygon. Esta ação é liderada pela Multimedia Solutions GmbH (MMS), sua subsidiária com foco em transformações digitais para pequenas e médias empresas.
A inclusão da Polygon na lista de blockchains apoiados pela MMS não é um fenômeno isolado. A empresa já expressou anteriormente o suporte ao Ethereum, Chainlink, Q, Celo e Flow desde 2021. No entanto, a Polygon se destaca, tendo se tornado uma camada 2 crucial no ecossistema Ethereum, oferecendo diversas soluções de dimensionamento, que vão desde cadeias laterais até disponibilidade de dados e rollups de conhecimento zero.
Como validadora do Polygon, a MMS da Deutsche Telekom tem um papel fundamental para garantir a segurança da sidechain proof-of-stake da Polygon e da cadeia Sepernets. Isso não apenas resultará em um aumento da segurança e descentralização, mas também fortalecerá a governança do protocolo.
O escopo do trabalho da empresa inclui a operação de um nó completo, produção de blocos, validação de transações e a confirmação de pontos de verificação na rede principal Ethereum.
Em entrevista recente, Dirk Röde, líder do Blockchain Solutions Center da Deutsche Telekom, afirmou: “A Deutsche Telekom não é apenas uma renomada provedora de infraestrutura para serviços móveis e de internet, mas também está assumindo compromissos significativos para expandir sua presença e confiabilidade como provedora de infraestrutura no domínio web3.”
Essa afirmação ilustra claramente a direção que a empresa está tomando. Ao posicionar-se como um validador do Polygon, a Deutsche Telekom reforça seu compromisso com o desenvolvimento de infraestrutura robusta para a web3, fortalecendo seu papel não só como provedora de serviços móveis e de internet, mas também como uma líder influente no mundo das criptomoedas.