A Threshold Network anunciou, em 30 de maio, que sua solução de ponte sem custódia, a tBTC, foi lançada na rede principal do Arbitrum (ARB).
De acordo com o anúncio, a integração vai liberar o potencial inexplorado do Bitcoin (BTC) no ecossistema DeFi, trazendo transações mais rápidas, taxas mais baixas e novas oportunidades de ganhos para os detentores de tBTC.
tBTC goes live on @arbitrum for tour stop 3 on the tBTC Wrapped Tour
Powered by @wormholecrypto and fueled by @Balancer liquidity
🧵👇 pic.twitter.com/bc1R7nVqXm— Threshold Network ✜ (@TheTNetwork) May 30, 2023
“Com essa integração, você pode depositar tokens no protocolo de provisão de liquidez Balancer – acesse os pools de tBTC na plataforma aqui e aqui . O tBTC traz o Bitcoin para onde você estiver – qualquer pessoa que queira usar seu BTC no Arbitrum pode fazê-lo, proporcionando mais liberdade de manobra dentro do DeFi”, explicou a empresa em seu site.
No anúncio, a empresa destaca que a nova integração é alimentada pelo Wormhole, um provedor de infraestrutura de pontes, e Balancer DeFi. Dentro do Balancer, as pontes tBTC/WETH e WBTC/tBTC estão aceitando liquidez de LPs.
O que é tBTC?
A equipe da Threshold Network explicou que ao contrário de suas contrapartes centralizadas, com acesso autorizado e risco de censura – o tBTC não precisa de intermediários. Em vez disso, ele aproveita um grupo selecionado aleatoriamente de operadores de nós na rede Threshold.
Esses operadores independentes protegem colaborativamente seu Bitcoin depositado por meio de cripto de limite de ponta. O melhor de tudo, permanece de código aberto e acessível a todos. O tBTC é uma ponte verdadeiramente descentralizada entre Bitcoin e Ethereum, oferecendo aos detentores de Bitcoin acesso irrestrito ao universo DeFi e web3 em expansão, eliminando totalmente os intermediários.