Em meio à pressão regulatória nos EUA, a exchange centralizada Coinbase, está se expandindo para a Europa. A Bitpanda, uma exchange sediada em Viena, anunciou em 25 de maio sua parceria com a Coinbase para oferecer uma infraestrutura comercial regulamentada para seus clientes, como bancos e instituições financeiras fora dos EUA.
“A Bitpanda adicionará a Coinbase como um de seus principais provedores de liquidez, para garantir suporte abrangente por meio da solução de custódia e liquidez líder de mercado da Coinbase”, afirmou a exchange em seu Twitter.
Bitpanda will add Coinbase as one of its main liquidity providers, to ensure comprehensive support through Coinbase’s market leading liquidity and custody solution.
Read more about how Coinbase and Bitpanda Tech want to shape the world of investing: https://t.co/SOWdLsdGTE
— Bitpanda (@Bitpanda_global) May 25, 2023
A adição da Coinbase faz parte do acordo entre as exchanges, podendo ofertar às instituições “a capacidade de alavancar o vasto conjunto de licenças regulatórias e KYC-as-a-service da Bitpanda para acelerar seu tempo de entrada no mercado em todo o mundo. Europa, todos com a aparência de sua própria marca – seu design, nossa tecnologia”, informou a Bitpanda em site.
Vale lembrar que, em meio à pressão regulatória da indústria cripto nos Estados Unidos, a Coinbase anunciou, em 16 de maio, que vai se expandir para Cingapura e lançará negociação para stablecoin USDC, bem como staking para cinco criptomoedas para os cingapurianos.
“Estamos atualizando nosso produto em Cingapura para atender àqueles que procuram opções menos voláteis para iniciar ou continuar sua jornada criptográfica. Hoje, estamos anunciando algumas atualizações do USDC para nossos clientes de Cingapura. O USDC é um tipo de criptomoeda projetada para ser atrelada ao dólar americano, com o objetivo de fornecer estabilidade e previsibilidade em seu valor”, afirmou em seu site.