Uma das principais exchanges cripto, a OKX, anunciou, em 25 de maio, a abertura de negociação para 16 das principais criptomoedas do mercado para seus clientes de varejo em Hong Kong.
Em um comunicado oficial, a exchange informou que aprimorou seu aplicativo para oferecer negociação local segura de ativos virtuais para usuários de Hong Kong, de acordo com o requisitos para provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs) na cidade.
“O aplicativo OKX, que permite aos usuários de Hong Kong comprar, vender e manter 16 das principais criptomoedas, adere aos altos padrões aplicados às bolsas tradicionais em Hong Kong em termos de segurança, tecnologia de negociação e controles de risco”, afirmou.
De acordo com a OKX, os usuários de Hong Kong podem comprar, vender e converter 16 dos principais ativos virtuais por meio do aplicativo, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e vários outros.
“Os tokens podem ser adquiridos com HKD, ponto a ponto (P2P) ou via ApplePay, Visa e Mastercard por meio de provedores terceirizados. Nos próximos meses, e de acordo com as orientações da Hong Kong Securities & Futures Commission, serão lançados recursos adicionais para enriquecer e diversificar a experiência do usuário”, informou a exchange.
No início do ano, a OKX anunciou que havia criado uma entidade de Hong Kong para seu pedido de licença proposto sob o novo regime regulatório na cidade para VASPs, que entrará em vigor em 1º de junho de 2023.
A empresa destacou que vem aprimorando suas operações e controles há mais de um ano em preparação para os requisitos regulamentares antecipados e que está trabalhando com as autoridades de Hong Kong para demonstrar como os recursos de segurança, custódia, AML e conformidade da OKX podem atender aos padrões regulamentares robustos para VASPs licenciados.