Mais de $ 80 milhões em ativos digitais foram removidos da Liquid Global Exchange. KuCoin respondeu colocando na lista negra os endereços que receberam fundos roubados.
A bolsa japonesa Liquid foi hackeada, com cerca de US $ 80 milhões em ativos digitais retirados da plataforma.
A troca confirmou a violação de segurança em um tweet na quinta-feira, com Liquid revelando os endereços da carteira implicados na violação. A bolsa observou que apenas suas carteiras quentes foram afetadas, acrescentando que seus ativos estão sendo transferidos para um armazenamento refrigerado.
As retiradas e os depósitos foram suspensos no Liquid, com a promessa de troca de atualizações regulares conforme o desenrolar da investigação.
Important Notice:
We are sorry to announce that #LiquidGlobal warm wallets were compromised, we are moving assets into the cold wallet.We are currently investigating and will provide regular updates. In the meantime deposits and withdrawals will be suspended.
— Liquid Global Official (@Liquid_Global) August 19, 2021
Embora o Liquid ainda não tenha confirmado exatamente quanto foi tomado, foi identificado que mais de 107 Bitcoin ( BTC ), 9.000.000 Tron ( TRX ), 11.000.000 XRP e quase $ 60 milhões em Ether ( ETH ) e tokens ERC-20 parecem ter sido levados pelos hackers.
Há relatos não confirmados de que a carteira Ethereum comprometida retinha depósitos do provedor de rendimento de criptografia Celsius Network. Em abril, a Celsius anunciou que havia se integrado ao Liquid para oferecer aos clientes da bolsa um retorno composto sobre as compras de ativos digitais.
O anúncio observou que a Liquid se tornou uma das primeiras trocas de fiat para criptomoeda a oferecer suporte ao token CEL nativo da Celsius em 2019, afirmando que as duas empresas “continuaram a aumentar sua parceria” desde então.
Outra bolsa, KuCoin, respondeu prontamente ao hack colocando os endereços envolvidos no hack na lista negra, de acordo com um tweet do CEO da bolsa, Jonny Lyu.
We are aware of the #LiquidGlobal security incident, and the hacker's addresses have been added to the blacklist of #KuCoin. Hope everything is OK. 🙏 https://t.co/IasscGItZH
— Johnny_KuCoin (@lyu_johnny) August 19, 2021
Em novembro de 2018, a Liquid sofreu uma violação que viu as informações pessoais de seus usuários expostas a hackers, possivelmente incluindo nomes, endereços e senhas.