O CEO da empresa de inteligência artificial e responsável pelo aplicativo ChatGPT, OpenAI, Sam Altman, estaria com “negociações avançadas” referentes a um financiamento de US$ 100 milhões para a Worldcoin, conforme informações publicadas pelo Financial Times, em 15 de maio.
A Worldcoin é um projeto que prevê a criação de uma criptomoeda de propriedade coletiva que deverá ser distribuída de forma global.
De acordo com a publicação, pessoas que tem conhecimento sobre as negociações disseram que os US$ 100 milhões de financiamento deverão ser destinados a partir de uma mistura de “investidores existentes e novos”.
Sam Altman, o ex-presidente da Y Combinator e atual CEO da OpenAI, apresentou formalmente a Worldcoin a partir outubro de 2021, aproximadamente quatro meses após a notícia de sua existência vazar pela primeira vez em junho.
O projeto Worldcoin tinha como financiadores: a16z, Coinbase Ventures e Sam Bankman-Fried, e se descreve como “uma nova moeda global de propriedade coletiva que será distribuída de forma justa para o maior número de pessoas possível.”