A emissora de stablecoin Circle teria ajustado seu tesouro de reservas visando se resguardar e reduzir os riscos de inadimplência da dívida dos EUA.
Conforme informou recentemente a Politico em uma newsletter, o CEO da Circle, Jeremy Allaire, destacou que a empresa fez o ajuste da combinação de reservas que apoiam o USD Coin (USDC) fazendo com que sejam mudados para títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo.
A ação teria o intuito de evitar que fosse pega em uma potencial inadimplência da dívida dos Estados Unidos. Conforme a publicação, o CEO afirmou que a Circle não tem mais títulos do Tesouro com vencimento posterior ao começo do mês junho.
“Não queremos carregar exposição através de uma possível violação da capacidade do governo dos EUA de pagar suas dívidas”.
No momento da publicação, o preço do USDC estava cotado em US$ 0,999435 em alta de 0.1% nas últimas 24 horas.
Transferências de USDC entre ETH e AVAX
O Cross-Chain Transfer Protocol (CCTP) foi ativado recentemente pela criadora da stablecoin USD Coin, a Circle, e permitirá que os usuários consigam mover sua stablecoin USDC entre blockchains da Ethereum (ETH) e Avalanche (AVAX).
Em seu site, os desenvolvedores explicam que o Cross-Chain Transfer Protocol (CCTP) é um utilitário on-chain sem permissão que facilita as transferências USDC entre blockchains por meio de gravação e cunhagem nativas.