Em um surpreendente giro de eventos na quarta-feira, Elon Musk, o enigmático CEO do Twitter e conhecido entusiasta da criptomoeda, catapultou a coleção de NFTs (Tokens Não Fungíveis) Miladys à fama instantânea. Como? Ele fez isso compartilhando um meme que incluía uma imagem facilmente identificável de um dos avatares NFTs da coleção, com as palavras: “Não há meme, eu amo você.”
Este simples ato de Musk reverberou por todo o ecossistema cripto, com o OpenSea, o maior mercado de NFTs, registrando um pico nos preços de venda da Miladys. Em um piscar de olhos, o preço mínimo da coleção subiu para um recorde histórico de 7,3 ETH (aproximadamente US$ 13.700), antes de se estabilizar em 5,6 ETH. Para colocar isso em perspectiva, isso representa um aumento de 59% no preço mínimo nos últimos sete dias.
— Elon Musk (@elonmusk) May 10, 2023
A Miladys é uma coleção PFP (Profile Picture NFT) que conta com 9.823 NFTs, cada um representando rostos infantis de olhos arregalados. No entanto, apesar do aspecto inocente, a coleção tem estado no centro de várias polêmicas.
Isso se deve, em parte, a alegações contra Charlotte Fang, também conhecida como Charlie Fang ou Charlemagne, o criador por trás da Remilia e do projeto Miladys. Fang admitiu ser o responsável por uma série de postagens controversas e ofensivas no Twitter, o que levou a sua saída do projeto.