Cardano está próximo de atingir sua capacidade máxima. Atualmente, o Cardano está com 94% de carga, ou seja, faltam apenas 6% para que consiga sua capacidade máxima, conforme dados divulgados por Sebastian Guillemot, cofundador da dcSpark e colaborador do Cardano, em 8 de maio.
Cardano is currently at 94% load!
Only 6% left until Cardano is at max capacity
What does that mean, and how can you be prepared 🧵 pic.twitter.com/1TZsIUg10N
— Sebastien Guillemot (@SebastienGllmt) May 8, 2023
Guillemot lembrou que nenhum nó Cardano implementa priorização de transação. “Isso significa que as transações são processadas em um modelo de primeiro a chegar, primeiro a ser atendido. Portanto, se atingirmos 100% de carga, suas transações serão colocadas em uma fila com todas as outras”.
O colaborador do Cardano compartilhou três principais pontos sobre o que os usuários podem esperar quando for atingido os 100% de carga:
“1. Você pode ter que esperar um pouco para que sua transação apareça na cadeia. Quanto mais acima de 100% estivermos, mais tempo você terá que esperar. Seja paciente, toque na grama.
2. Txs podem nunca chegar ao blockchain (você não paga uma taxa de tx se eles nunca chegarem). Isso geralmente é causado por mempools de carteira leve atingindo a capacidade. A maioria das carteiras leves como @FlintWallet
permite que você especifique um nó separado para o qual as txs são enviadas. Melhor executar seu próprio nó.
3. Os Stake Pools começarão a vender acesso prioritário. Eles podem vendê-lo para usuários e podem vendê-lo para dApps (ex: priorizar um DEX em detrimento de outro). Fique de olho em como isso pode afetar qual DEX é melhor usar a qualquer momento”, destacou.
Guillemot ainda destacou a alta probabilidade de algum desses pontos acontecerem. “Você pode se perguntar: será que algum desses realmente vai acontecer? Sim, todos os três aconteceram durante o pico do mercado em alta em 2021. É melhor aprender agora e estar preparado, pois não parece que as coisas vão desacelerar”.
No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,364905 em baixa de -1.5% nas últimas 24 horas.