A Curve Finance está se preparando para relançar a stablecoin lastreada em cripto, crvUSD, após identificar um erro no script de implantação. A equipe descobriu o problema logo depois de implantar os contratos inteligentes da moeda na rede Ethereum.
O erro foi identificado após a implantação inicial, o que impossibilitaria que os detentores de tokens Curve (veCRV) com garantia de voto recebessem recompensas provenientes de pools de liquidez contendo a nova stablecoin crvUSD. Para resolver essa questão, a equipe da Curve Finance decidiu reimplantar a stablecoin.
Ontem, a equipe confirmou a implantação dos contratos inteligentes para crvUSD, mas ressaltou que o lançamento final ainda não estava concluído, pois uma interface de usuário, necessária para interagir com os contratos inteligentes crvUSD, estava em desenvolvimento.
A Curve adota um modelo de garantia de voto, permitindo que os detentores de CRV apostem seus tokens em troca de outro token, veCRV, que oferece recompensas e incentivos de aposta. A versão inicial do crvUSD enfrentou dificuldades para distribuir adequadamente as recompensas aos detentores de veCRV devido a um erro no script de implantação.
A equipe da Curve Finance solicitou a um usuário DeFi com um endereço específico que devolvesse a stablecoin, já que uma nova implantação poderia tornar a versão existente da moeda inútil no futuro. O dono desse endereço havia comprado 49.970 stablecoins crvUSD anteriormente do pool de liquidez da Curve.
Em resposta, o usuário devolveu os tokens e recebeu 49.965 USDC em troca através de um swap de balcão.